Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    PP declara aliança com Rodrigo Garcia, mas libera bolsonaristas a apoiarem Tarcísio

    O partido, que no nível nacional apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), tem proximidade com o PSDB no âmbito estadual em São Paulo

    Iuri Pitta

    O Progressistas (PP) declarou nesta segunda-feira (23) que vai participar da aliança de partidos em torno da reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), mas reiterou liberdade para a ala bolsonarista da sigla apoiar o ex-ministro Tarcísio de Freitas, pré-candidato pelo Republicanos.

    O partido, que no nível nacional apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), tem proximidade com o PSDB no âmbito estadual em São Paulo.

    No entanto, ao abrigar grupos que apoiam Bolsonaro, houve debate dentro do PP Paulista para que o diretório também se alinhasse ao nome apoiado pelo presidente.

    “Vamos nos aliar institucionalmente ao governador Rodrigo Garcia, o que respeita a decisão do diretório nacional de autonomia aos Estados, e liberar prefeitos e deputados que quiserem apoiar Tarcísio “, disse o vice-presidente estadual do PP, Mauricio Neves.

    Uma das parlamentares que vocalizou e defende apoio a Tarcísio é a deputada estadual Letícia Aguiar (PP).

    “Defendemos essa aliança tanto no nível nacional quanto no estadual”, disse a parlamentar, que havia sido eleita em 2018 pelo mesmo partido de Bolsonaro (PSL).

    Procurado pela CNN, o Diretório Estadual do Progressistas de São Paulo informou que “já havia tomado esta decisão desde o início do presente ano. Nossa aliança com o atual governador antecede ao atual processo eleitoral.”

    “Temos como valor fundamental honrar a palavra empenhada. Política se faz com confiança e projetos concretos para melhorar a vida das pessoas. Nesse sentido, o atual Governador representa os anseios e as ideias defendidas pelos Progressistas paulistas”, continuou.

    Tópicos