Políticos e parlamentares repercutem indiciamento de Bolsonaro e mais 36
Indiciamentos dizem respeito ao inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado no Brasil após o resultado da eleição presidencial de 2022
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) no inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado no Brasil após o resultado da eleição presidencial de 2022.
Nas redes sociais, políticos e parlamentares comentaram o assunto. Veja:
Ministros e integrantes do governo
- Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial
A cada novo detalhe dos gravíssimos planos de golpe de estado e de execução contra nossas lideranças políticas, confirmamos que veio de cima o projeto de exetmínio e ódio ao Brasil, pondo vidas, direitos e instituições no mais alto risco. Nós resgatamos a democracia, e com ela o… pic.twitter.com/ilObU6w5MB
— Anielle Franco (@aniellefranco) November 21, 2024
- Luiz Marinho, ministro do Trabalho
O relatório da @policiafederal, que indiciou Bolsonaro, vários de seus ministros e dezenas de outras pessoas, entre civis e militares, é incontestável: houve uma tentativa de golpe. Que o peso da lei recaia sobre todos os criminosos que atentaram contra a democracia e a vida.
— Luiz Marinho (@luizmarinhopt) November 21, 2024
- Jorge Messias, advogado-geral da União
A notícia de indiciamentos pela PF do ex-mandatário e de integrantes do núcleo de seu governo pela prática dos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, oferece ao país a possibilidade de concretizar uma reação eficaz…
— Jorge Messias (@jorgemessiasagu) November 21, 2024
Parlamentares
- Deputado Sóstenes Cavalcante (PL)
Caso essa informação seja verdade; é reação a eleição de @realDonaldTrump DESESPERO e PERSEGUIÇÃO aos conservadores e a direita no Brasil. Força e ânimo ao presidente @jairbolsonaro e a todos indiciados…https://t.co/615BNcMQiy
— Sóstenes Cavalcante (@DepSostenes) November 21, 2024
- Gleisi Hoffmann (PT)
O indiciamento de Jair Bolsonaro e sua quadrilha, instalada no Planalto, abre o caminho para que todos venham a pagar na Justiça pelos crimes que cometeram contra o Brasil e a democracia: tentar fraudar eleições, assassinar autoridades e instalar uma ditadura. Prisão é o que…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 21, 2024
- Senador Ciro Nogueira (PP)
Há coisas a respeito das quais tenho certeza e uma delas é sobre a inocência de @jairbolsonaro.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) November 21, 2024
- Deputado Orlando Silva (PCdoB)
🚨 URGENTE! BOLSONARO INDICIADO!
É oficial: a Polícia Federal indiciou Bolsonaro, Braga Netto e, Heleno et caterva pela inescrupuloso plano golpista e homicida. O Brasil não pode tergiversar quando o assunto é a defesa da democracia. É preciso punir os responsáveis! SEM ANISTIA! pic.twitter.com/L4EqmNqakQ
— Orlando Silva (@orlandosilva) November 21, 2024
- Senador Carlos Portinho (PL)
O sistema avança contra seus adversários politicos. https://t.co/5YpGqnRqYe pic.twitter.com/ttuESUXlkU
— Carlos Portinho (@carlosfportinho) November 21, 2024
- Deputado Guilherme Boulos (PSOL)
Bolsonaro na cadeia. pic.twitter.com/J4Y2cvRMxH
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) November 21, 2024
- Senador Rogério Marinho (PL)
Diante de todas as narrativas construídas ao longo dos últimos anos, o indiciamento do Presidente Jair Bolsonaro, do Presidente Valdemar Costa Neto, e de outras 35 pessoas, comunicado na presente data pela Polícia Federal, não só era esperado, como representa sequência ao…
— Rogério Marinho🇧🇷 (@rogeriosmarinho) November 21, 2024
- Deputada Erika Hilton (PSOL)
🚨 URGENTE: BOLSONARO É INDICIADO PELA PF
A Policia Federal acaba de indiciar Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Entre os indiciados também estão o general Braga Netto, o… pic.twitter.com/6WIxGBsmVD
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) November 21, 2024
Bolsonaro é indiciado pela terceira vez; saiba os inquéritos da PF