Lula e Bolsonaro buscam converter apoios e viagens em votos no segundo turno
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos esforços das campanhas para tentar conquistar eleitores com comícios e novas adesões
Parte importante da estratégia eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais, a busca por manifestações de apoio mobilizou as campanhas dos dois candidatos. As novas alianças ajudam a construir uma imagem de força junto ao eleitorado na tentativa de obter os votos que eles precisam para vencer a corrida eleitoral.
A diferença apertada do primeiro turno colocou Lula à frente com uma vantagem de pouco mais de 6 milhões de votos em um universo de 118 milhões de votos válidos. Mas até que ponto os novos apoios obtidos pelos candidatos e os comícios pelo Brasil podem influenciar o resultado do próximo dia 30?
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos esforços de Lula e Bolsonaro para tentar transformar em votos as viagens de campanha e os apoios conquistados no segundo turno.
Para descrever os caminhos escolhidos pelas campanhas para os próximos passos até 30 de outubro, participam deste episódio os repórteres da CNN Tainá Falcão, que acompanha as movimentações de Lula ao longo da corrida eleitoral, e Leandro Magalhães, que faz a cobertura jornalística da trajetória de Bolsonaro.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)