Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Polarização no cenário eleitoral é tema de debate entre senadores

    Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Zequinha Marinho (PL-PA) discutiram presença da terceira via nas eleições deste ano

    Isabella Galvãoda CNN*Renata Souzada CNN

    em São Paulo

    Diante do cenário apresentado pelas pesquisas eleitorais na disputa pela Presidência da República, os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Zequinha Marinho (PL-PA) discutiram o impacto da polarização na corrida eleitoral em debate realizado pela CNN nesta terça-feira (17).

    “Pelo visto, a terceira via não está ganhando musculatura suficiente para fazer esse enfrentamento. O Brasil eu vejo de forma muito polarizada entre esquerda e direita. Se tivéssemos um nome com envergadura, com musculatura política reconhecida nacionalmente, certamente isso poderia acontecer”, avaliou o senador Marinho.

    Por outro lado, a análise de Randolfe é de que “a candidatura do presidente Lula é a candidatura também da terceira via. A terceira via já tem nessas eleições. O nome dela se chama Geraldo Alckmin [PSB, pré-candidato a vice de Lula]. A candidatura do presidente Lula se consagrou e se configurou ao longo do último período como o contraponto necessário ao triste momento que o Brasil vive.”

    Na última pesquisa XP/Ipespe divulgada na sexta-feira (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 44% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com 32%, na corrida pelo Palácio do Planalto.

    Assista à íntegra do debate no vídeo acima.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

     

    *Sob supervisão de Ludmila Candal