Qual o papel de influenciadores e aliados dos candidatos na corrida eleitoral
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama sobre como cabos eleitorais são usados para contribuir com campanhas na disputa presidencial
Lideranças políticas, personalidades, artistas e influenciadores digitais ocupam um espaço no segundo turno da campanha eleitoral deste ano que, muitas vezes, os candidatos não conseguem preencher, seja pelo apelo que têm junto a parcelas específicas da sociedade ou pela maneira como se comunicam.
Na disputa presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), alguns cabos eleitorais também têm exercido uma outra função na campanha: a de liderar ataques ao adversário nas redes sociais para que os dois candidatos evitem uma possível exposição negativa com falas mais agressivas.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama sobre o papel dos aliados e apoiadores dos candidatos que disputam a Presidência da República.
Para descrever de que forma esses cabos eleitorais são usados para contribuir com as candidaturas de Lula e Bolsonaro, participam deste episódio o analista de política da CNN Iuri Pitta e o consultor de marketing político Marcelo Vitorino, professor do IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa).
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)