Quais os motivos e possíveis impactos da visita de Bolsonaro à Rússia
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos objetivos da viagem do presidente a Moscou e de como ela pode ser encarada no exterior
O presidente Jair Bolsonaro embarcou na noite de segunda-feira (14) para uma visita à Rússia em um momento de elevada tensão na região da fronteira russa com a Ucrânia. A agenda da viagem prevê um encontro entre Bolsonaro e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, uma visita ao Parlamento russo e uma conversa com empresários locais, além de uma reunião ministerial sobre cooperação técnico militar.
Mas os compromissos coincidem com a crescente ameaça de uma invasão da Rússia à Ucrânia, em uma possível ação voltada para rechaçar a presença da Otan no Leste Europeu e a influência dos Estados Unidos e de outras potências ocidentais na região. Apesar de receber conselhos para adiar a viagem, Bolsonaro decidiu manter a visita.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos objetivos e possíveis impactos da visita de Bolsonaro a Moscou. Para descrever o que significa a presença do presidente em solo russo no cenário atual e como isso pode ser interpretado na esfera internacional, participam deste episódio os analistas da CNN Gustavo Uribe, que trata dos aspectos da política e dos interesses nacionais, e Lourival Sant’Anna, que aborda o tema do ponto de vista da diplomacia.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)