Pronunciamento dá sinais sobre futuro de Bolsonaro após derrota nas eleições
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações às primeiro falas do presidente depois da vitória de Lula na corrida eleitoral
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou o primeiro chefe do Executivo desde a redemocratização no Brasil a não reconhecer o resultado da eleição presidencial imediatamente após o término da apuração dos votos.
Nas quase 48 horas em que permaneceu em silêncio, apoiadores do presidente bloquearam estradas pelo país em protesto contra o resultado das urnas.
No discurso, Bolsonaro agradeceu os 58 milhões de votos que recebeu e disse que continuará cumprindo o que determina a Constituição. Mesmo após as primeiras declarações do presidente, muitos manifestantes ainda se recusavam a deixar as ruas. A continuidade dos bloqueios levou Bolsonaro a gravar um novo vídeo, em que pediu de maneira mais enfática que as rodovias fossem liberadas.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações às primeiras declarações de Bolsonaro após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições do último domingo (30). Para traçar um panorama sobre os sinais deixados pelo presidente e qual pode ser o seu futuro a partir do ano que vem, participa deste episódio o cientista político Creomar de Souza, CEO da consultoria Dharma Politics.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)