Posse marca início de período de desafios para Moraes no comando do TSE
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas sobre a atuação do novo presidente da corte durante eleições no país
A um mês e meio do primeiro turno das eleições, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes assumiu nesta semana a função de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No discurso de posse, o ministro reafirmou que a corte não admitirá notícias falsas e discursos de ódio nas campanhas e defendeu o histórico do sistema eletrônico de votação no Brasil.
Moraes terá o desafio de presidir o TSE em um período de eleições marcado por um cenário de forte polarização. Outra missão é distensionar as relações entre o Judiciário e o Executivo depois de uma série de questionamentos ao processo eleitoral apresentados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que é candidato à reeleição (conheça aqui todos os candidatos à Presidência).
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas sobre a atuação de Moraes no comando do TSE. Para descrever as reações à posse do ministro no tribunal e o papel da Justiça na garantia de eleições livres e justas, participam deste episódio a analista de política da CNN Thais Arbex e o advogado Alberto Rollo, especialista em direito eleitoral.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)