Ofensiva de Bolsonaro contra Moraes acirra embate entre Poderes em ano eleitoral
Neste episódio do E Tem Mais, Evandro Cini apresenta um balanço dos reflexos das queixas do presidente à atuação do ministro do STF no inquérito das fake news
O presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou no início desta semana uma notícia-crime em que acusava o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de abuso de autoridade por supostos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo a direitos e garantias fundamentais na condução do inquérito da corte sobre fake news.
A ação foi rejeitada menos de dois dias depois pelo relator do caso no STF, o ministro Dias Toffoli, que considerou que os fatos descritos não constituíam crime e que não havia motivo para o prosseguimento do processo. Bolsonaro, então, protocolou um pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue Moraes com base nas mesmas alegações.
Neste episódio do E Tem Mais, Evandro Cini apresenta um balanço dos possíveis reflexos da ofensiva de Bolsonaro contra Moraes em um ano de eleições no país. Para descrever os bastidores e reações a esse novo capítulo do embate entre Executivo e Judiciário, o podcast reúne um painel de analistas da CNN Brasil, incluindo Thais Arbex, Carolina Brígido, Leandro Resende, Caio Junqueira e Gustavo Uribe.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicada por Diego Toledo)