O que esperar do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das expectativas para o horário eleitoral e dos possíveis impactos na corrida presidencial
Apesar da importância que a internet e as redes sociais ganharam na disputa pelo voto dos brasileiros, a propaganda eleitoral no rádio e na TV – que começa a ser veiculada nesta sexta-feira (26) – ainda tem um papel importante na definição das eleições.
Tradicionalmente, o espaço é dedicado não apenas para propostas, mas também para exaltar a experiência e os feitos dos candidatos e para ataques aos adversários. O início da campanha nas ruas já deu pistas das estratégias que os principais nomes na disputa presidencial devem levar para o rádio e a TV.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas, tem o desafio de manter a dianteira e lançar um apelo ao voto útil, na tentativa de definir a eleição ainda no primeiro turno. Já o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), busca reduzir a vantagem do petista e abrir caminho para uma virada.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das expectativas para o início do horário eleitoral. Para descrever os planos dos presidenciáveis e como essa nova etapa da campanha pode influenciar a corrida ao Planalto, este episódio reúne a participação dos analistas de política da CNN Iuri Pitta, Renata Agostini, Basilia Rodrigues, Caio Junqueira, Leandro Resende e Gustavo Uribe.
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