Início do pagamento de auxílios abre nova frente de embate na corrida eleitoral
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das expectativas sobre os possíveis impactos dos benefícios sociais na disputa pelo Planalto
O reajuste do vale-gás e os novos valores do Auxílio Brasil, que passa a ter o patamar mínimo de R$ 600, começam a vigorar a partir desta terça-feira (9). A data marca também a liberação das duas primeiras parcelas da ajuda mensal de R$ 1 mil para caminhoneiros — taxistas também terão direito ao novo benefício a partir do próximo dia 16.
As mudanças nos auxílios sociais têm início menos de dois meses antes das eleições de outubro, e a expectativa é de que a chegada desses recursos ao bolso dos brasileiros seja motivo de um novo embate entre as principais forças políticas envolvidas na disputa pelo Planalto.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das perspectivas sobre os possíveis impactos para a corrida eleitoral do pagamento dos novos valores dos auxílios sociais.
Para descrever como a liberação dos benefícios pode influenciar o cenário para as eleições presidenciais, participam deste episódio a analista de política da CNN Brasil Thais Arbex e o pesquisador Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)