Estados das cinco regiões do país se mobilizam em embates eleitorais no 2° turno
Neste episódio do E Tem Mais, depois de abordar as disputas em SP, BA e RS, Carol Nogueira apresenta um balanço da corrida eleitoral em outros nove estados
O segundo turno das eleições para governador em Santa Catarina, no Espírito Santo, em Alagoas e no Amazonas reflete a polarização da corrida presidencial, com duelos entre aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em Pernambuco e na Paraíba, o PSDB aposta na neutralidade na disputa pelo Planalto para tentar reverter a vantagem de nomes que têm o apoio do presidenciável petista no segundo turno.
Em dois estados, Mato Grosso do Sul e Rondônia, a disputa é restrita a candidatos que apoiam a campanha de Bolsonaro à reeleição. E, em Sergipe, os nomes que se enfrentam no segundo turno se mobilizam para conquistar mais eleitores de Lula no estado, onde o petista teve mais de 60% dos votos no primeiro turno.
Neste episódio do E Tem Mais, depois de abordar as disputas em São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas em outros nove estados espalhados pelas cinco regiões do Brasil. Para traçar um panorama das eleições estaduais em todos esses lugares, participam deste episódio os repórteres da CNN Carol Queiroz, de Manaus, Valéria Santana, de Aracaju, e Divino Caetano, de Porto Velho, e o analista de política Leandro Resende.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)