Desfecho na Câmara transfere embate político da PEC dos Precatórios ao Senado
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta balanço de possíveis impactos da tramitação da proposta no Congresso para gestão das contas públicas
Aposta do governo para abrir espaço no Orçamento e, assim, financiar o novo programa social Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, a PEC dos Precatórios foi aprovada na Câmara dos Deputados e seguiu para apreciação pelo Senado. A proposta de emenda à Constituição é alvo de intensas negociações no Congresso.
O texto altera a forma de cálculo do teto de gastos e desperta temores de um possível descontrole das contas públicas. A discussão envolve ainda o uso de emendas do Orçamento como instrumento para as articulações do governo na tentativa de conquistar apoio de deputados e senadores.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço da votação da PEC dos Precatórios na Câmara e descreve as dúvidas sobre o futuro do texto no Senado. Para apontar os possíveis impactos da proposta na gestão das contas públicas, participam deste episódio o analista de política da CNN Gustavo Uribe e o cientista político e economista Glauco Peres da Silva, pesquisador do Cebrap.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)