Desfecho de reforma e fusão de partidos preparam terreno para eleições de 2022
Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta panorama do cenário político no início da contagem regressiva de um ano até pleito eleitoral
O Brasil entra neste fim de semana na contagem regressiva de um ano até as eleições previstas para 2 de outubro de 2022. A expectativa para o pleito do ano que vem foi marcada nos últimos dias pela promulgação no Congresso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma eleitoral, que estabelece novas regras para o processo que será realizado no ano que vem. Mas medidas que previam mudanças mais profundas, como o voto impresso, o retorno das coligações partidárias ou a adoção do sistema conhecido como Distritão, não avançaram e acabaram retiradas do texto final.
Ao mesmo tempo, os partidos políticos já articulam alianças voltadas para as eleições do ano que vem. As executivas nacionais do DEM e do PSL, por exemplo, já aprovaram uma proposta de fusão das duas legendas, que agora precisa ser confirmada em uma convenção conjunta que deve ser realizada no próximo dia 6.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama do cenário político a um ano das eleições de 2022. Para traçar os detalhes da situação atual e as expectativas para a corrida eleitoral, participa deste episódio o analista de política da CNN Brasil Iuri Pitta.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
* Publicado por Diego Toledo