Como o cenário econômico influencia a campanha e a intenção de voto do eleitor
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos indicadores no país e da estratégia dos candidatos ao discutir os rumos da economia
Novos dados divulgados nos últimos dias sinalizaram uma desaceleração da inflação e reforçaram a tendência de recuperação do mercado de trabalho no Brasil. Mas a renda média do trabalhador brasileiro acumula queda de mais de 5% em 2022, e a pobreza no país se mantém em níveis elevados.
A expectativa é de que a situação da economia seja motivo de disputa na campanha para as eleições de outubro, assim como o debate sobre os custos e o futuro de programas sociais como o Auxílio Brasil, o vale-gás e a ajuda para caminhoneiros e taxistas prevista até o fim deste ano com a aprovação da PEC dos Benefícios.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos indicadores econômicos no Brasil e de como a estratégia das campanhas ao apresentar a visão dos candidatos para a economia é importante nas eleições. Para descrever o impacto dos desafios econômicos na definição do voto dos eleitores em outubro, participam deste episódio as analistas da CNN Brasil Raquel Landim e Thais Arbex.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)