Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Como a abstenção pode influenciar o desfecho do segundo turno das eleições

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das dúvidas sobre o possível impacto do número de eleitores ausentes na votação do dia 30

    Da CNN*

    Em São Paulo

    A parcela de eleitores que deixaram de votar no primeiro turno das eleições deste ano chegou a quase 21% e atingiu o maior patamar desde 1998. Desde que o Brasil voltou a realizar eleições diretas para presidente, em 1989, quando houve segundo turno, menos eleitores compareceram às urnas em relação ao primeiro turno.

    Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou prefeituras do país a conceder transporte urbano gratuito no próximo domingo (30), data do segundo turno, em uma tentativa de diminuir a abstenção. Com a expectativa de uma disputa apertada na corrida presidencial, o número de ausentes pode ser decisivo para o resultado das eleições.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das dúvidas sobre o possível impacto da abstenção no segundo turno da corrida presidencial. Para descrever como o total de eleitores ausentes pode afetar os planos dos candidatos ao Planalto, participam deste episódio os cientistas políticos Antonio Lavareda e Deysi Cioccari.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    CNN Money

    Horário de Brasília

    WW

    À Prioli

    No Lucro CNN

    Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

    Entre Vozes

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)