Carta em defesa da democracia é lida em meio a movimentações da corrida eleitoral
Neste episódio do E Tem Mais, Evandro Cini apresenta um panorama das reações a manifestos que defendem processo eleitoral a menos de dois meses do 1º turno
Um evento na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, em São Paulo, marca nesta quinta-feira (11) a leitura pública da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito“. O documento, elaborado por juristas, reuniu mais de 800 mil assinaturas e recebeu o apoio de artistas e lideranças políticas e empresariais.
Desde que o teor da carta foi divulgado, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) reafirmou o respeito à Constituição, mas fez críticas ao documento e disse que não precisa “de nenhuma cartinha” para defender a democracia. Outros oito candidatos à Presidência assinaram a carta da USP.
Neste episódio do E Tem Mais, Evandro Cini apresenta um panorama das reações às manifestações em defesa da democracia a pouco menos de dois meses das eleições. Para descrever os impactos e os desdobramentos das iniciativas das últimas semanas, este episódio reúne um painel de analistas da CNN Brasil, com a participação de Iuri Pitta, Raquel Landim, Caio Junqueira e Leandro Resende.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)