Campanhas tentam ajustar estratégia na busca por voto de mulheres e evangélicos
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço da disputa pelo apoio destes dois segmentos da população na campanha presidencial deste ano
A disputa pelos votos das mulheres e dos eleitores evangélicos recebeu atenção especial dos candidatos nos primeiros dias da campanha presidencial deste ano. As pesquisas eleitorais apontam que o peso destes dois segmentos da população pode ser decisivo nas eleições de outubro.
Os dados mais recentes das intenções de voto indicam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa com cerca de 15 pontos percentuais de distância sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). O candidato petista também mantém uma vantagem semelhante junto ao eleitorado feminino, mas Bolsonaro cresceu nas últimas pesquisas, inclusive entre os evangélicos.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama da disputa pelos votos das mulheres e dos evangélicos na campanha eleitoral. Para descrever a importância do voto destes dois segmentos e a estratégia dos candidatos para conquistá-los, participam deste episódio o analista de política da CNN Iuri Pitta e o cientista político Carlos Melo, professor do Insper.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)