Planalto já reúne condições de trabalho um dia após vandalismo, diz ministro
Paulo Pimenta afirmou que o plenário do STF estará pronto para a abertura do Ano Judiciário
O ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, falou, nesta segunda-feira (9), sobre os ataques golpistas às sedes dos Três Poderes, em Brasília, e afirmou que o Planalto já possui condições de trabalho um dia após o atentado.
“Nós já estamos trabalhando normalmente, o Planalto já tem condições de trabalhar. Em poucas horas, queremos que tudo esteja pronto”, afirmou.
Ele também declarou que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi totalmente destruído, estará pronto até a abertura do Ano Judiciário. “Na abertura do Ano Judiciário, teremos tudo pronto para mostrar para o Brasil e para o mundo a força da democracia”.
Pimenta disse que identificou o roubo de nove armas de choque e que ainda está sendo feito um levantamento de tudo que foi danificado e roubado.
Em relação à posição dos governadores, o ministro disse que “não tem nada mais importante que um governador possa fazer do que estar em Brasília neste momento”.
“Lula não é presidente só de quem votou nele, o STF não é poder Judiciário só dos que concordam com o pensamento do Tribunal”, declarou.