Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PL sonda prefeito de São Paulo para disputa municipal em 2024

    Em conversas relatadas à CNN, no entanto, Ricardo Nunes reafirmou desejo de seguir no MDB

    Gustavo Uribe

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, foi sondado recentemente para se filiar ao PL, de Jair Bolsonaro. Segundo relatos feitos à CNN, a sondagem foi feita em uma conversa informal com um cacique nacional do partido, no início de maio.

    Como resposta, também segundo dirigentes políticos, o prefeito afirmou que é um quadro histórico do MDB e que pretende seguir na sigla.

    Nunes também já recebeu sondagens em conversas informais, para a disputa municipal do ano que vem, de dirigentes do União Brasil, PSDB e Podemos.

    O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, quer reproduzir em São Paulo o desempenho do partido no Rio de Janeiro. Por isso, considera estratégico ter uma candidatura própria para a prefeitura de São Paulo.

    Hoje, a sigla avalia os nomes do deputado federal Ricardo Salles e do senador Marcos Pontes. O partido busca um candidato de perfil moderado, apontado como o favorito em pesquisas e levantamentos feitos pela legenda.

    O PL também avalia candidaturas próprias, entre outras capitais estaduais, no Rio de Janeiro e na Paraíba.

    Na primeira, o nome cogitado é o do senador Flávio Bolsonaro. Na segunda, o favorito é o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

    Tópicos