PL quer disputar ao menos três mil prefeituras
Estratégia será discutida em reunião com a presença de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto; será o primeiro encontro entre os dois após atrito provocado por elogio do comandante da legenda a Lula
O PL quer disputar ao menos 3 mil prefeituras em todas as regiões do país, com candidato próprio ou compondo a chapa como vice.
O cálculo é a base para que o partido consiga bater a meta audaciosa de conquistar o comando de mais de 1 mil cidades. Atualmente, o PL tem 371 prefeituras.
Para alcançar o objetivo, o PL aposta na polarização com o PT e na figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como principal cabo eleitoral.
O plano é que Bolsonaro viaje para capitais e cidades consideradas estratégicas. Em outros municípios, o ex-presidente deve gravar vídeos Para candidatos e fazer participação por videochamada.
Os detalhes do planejamento para as eleições serão apresentados a Bolsonaro e ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em reunião prevista para segunda-feira (22) na sede do partido em Brasília.
Será o primeiro encontro entre os dois após a bronca do ex-presidente por elogios do comandante do PL ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista em dezembro, viralizar na internet.
Nesta semana, Bolsonaro afirmou, em conversas com apoiadores, que “declarações absurdas” podem “implodir o partido [PL]”. Valdemar afirma que Bolsonaro interpretou errado porque o vídeo foi editado.
Interlocutores apostam que, apesar das divergências, os dois vão chegar a um acordo. O cálculo é que ambos entendem que um depende do outro e são uma espécie de “sócios” no PL.