PL decide testar potenciais de Bolsonaro e Michelle em pesquisa interna
Partido encomendou levantamento para medir a popularidade de ambos após os primeiros meses do governo de presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O PL decidiu testar os capitais político e eleitoral de Jair Bolsonaro e de Michelle Bolsonaro após os primeiros meses do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo relatos feitos à CNN, o partido encomendou um levantamento para consumo interno. A expectativa é de que ele seja finalizado até o final deste mês.
A pesquisa será a primeira feita pelo partido após a vitória de Lula e o anúncio de que Michelle será a presidente do PL Mulher, segmento feminino da legenda.
A ideia é que o levantamento faça um diagnóstico tanto da aprovação como da rejeição a Bolsonaro após o episódio de vandalismo de 08 de janeiro, do escândalo das joias e da temporada nos Estados Unidos.
E também uma análise sobre a imagem pública de Michelle, ou seja, os pontos fortes e fracos da ex-primeira-dama do ponto de vista dos eleitores brasileiros. O presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, já citou Michelle como um nome forte para 2026.
A expectativa é de que o partido faça um grande evento, no dia 21 de março, para oficializar a estreia política de Michelle. Na sequência, a partir de abril, ela deve fazer uma série de viagens nacionais.