Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    PF sugere investigação contra ex-mulher de Bolsonaro por causa de mansão

    Ana Cristina apresentou em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral a mansão anteriormente informando que imóvel seria alugado

    Vianey BentesGabriel Hirabahasida CNN

    Brasília

    A Polícia Federal sugeriu à Justiça Federal do Distrito Federal a abertura de uma investigação contra Ana Cristina Valle, uma das ex-esposas do presidente Jair Bolsonaro (PL), por causa de uma mansão no Lago Sul, área nobre de Brasília.

    Ana Cristina apresentou em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral a mansão –que antes ela chegou a afirmar que seria alugada. A PF submeteu à apreciação judicial (que, no jargão jurídico, significa ter apresentado a sugestão para a decisão do juiz) para que a ex-mulher de Bolsonaro seja investigada no caso. Ainda não há decisão da Justiça Federal sobre o caso.

    Candidata a deputada distrital pelo PP, Ana Cristina se mudou para Brasília em 2021. À época, ela afirmou que a mansão seria alugada. À Justiça Eleitoral, ela declarou que o imóvel vale R$ 829 mil.

    A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada à CNN por fontes ligadas à investigação.

    O pedido foi feito a partir de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que, segundo as fontes ouvidas pela CNN, apontou uma série de transações atípicas à época da compra do imóvel.

    Ana Cristina é a segunda ex-mulher de Bolsonaro. Ela é a mãe de Jair Renan Bolsonaro, o quarto filho do presidente (ele é irmão de Flávio, Carlos, Eduardo e Laura, por parte de pai).

    A CNN busca contato com a defesa de Ana Cristina Valle e este texto será atualizado assim que receber a resposta.