Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF perguntou a Ibaneis quais atitudes ele tomou contra invasão do Planalto, Congresso e STF

    Depoimento durou duas horas e ocorreu a pedido do governador afastado que, como estratégia de defesa, quer se desvencilhar da acusação de golpe

    Basília Rodrigues

    O advogado do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), Alberto Toron, afirmou à CNN que o político respondeu todas as perguntas durante depoimento que prestou na manhã desta sexta-feira à Polícia Federal.

    De acordo com o advogado, a PF quis saber “como foi o dia a dia” de Ibaneis e o governador “esclareceu ponto a ponto”.

    O interrogatório durou cerca de 2 horas e ocorreu a pedido de Ibaneis. Ele esteve acompanhado por dois advogados no prédio da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e prestou esclarecimento sobre a atuação dele e do governo do Distrito Federal no dia do ataque terrorista que destruiu os prédios sede dos três Poderes.

    Rocha foi afastado do cargo por 90 dias, com base em decisão do Supremo Tribunal Federal. Ele é alvo de inquérito no STF que investiga crimes, como o de omissão.

    “Espero que com esses esclarecimentos se tenha afastado a ideia de conivência de Ibaneis ou que ele tenha participado de plano golpista”, afirmou Toron à CNN.

    Tópicos