Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Pesquisa Quaest para presidente: Lula tem 49% dos votos válidos; e Bolsonaro, 38%

    Levantamento foi feito com 3.600 entrevistados face a face entre sexta-feira (30) e este sábado (1º); margem de erro é de dois pontos percentuais

    Da CNN

    Pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, divulgada neste sábado (1º), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 49% dos votos válidos, no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 38%. O primeiro turno das eleições está marcado para este domingo (2).

    Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence as eleições no primeiro turno. Caso nenhum alcance esse percentual, é realizado um segundo turno.

    Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%, Simone Tebet (MDB), com 5%, Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%.

    Vera Lucia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Padre Kelmon (PTB), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) não pontuam.

    Foram entrevistadas 3.600 pessoas face a face entre sexta-feira (30) e este sábado (1º). A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

    A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02444/2022.

    Primeiro turno – votos válidos

    Intenção de voto estimulada para presidente

    • Lula (PT) — 49%
    • Bolsonaro (PL) — 38%
    • Ciro Gomes (PDT) — 6%
    • Simone Tebet (MDB) — 5%
    • Felipe D’Avila (Novo) — 1%
    • Soraya Thronicke (União Brasil) — 1%

    Fotos — As fotos dos candidatos que serão exibidas nas urnas

    [cnn_galeria active=”1857007″ id_galeria=”1857015″ title_galeria=”Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas”/]

    Publicado por Wellington Ramalhoso

    Tópicos