Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Pesquisa Quaest em SP, dia dos candidatos e mais de 8 de setembro

    Pesquisa Genial/Quaest sobre as intenções de voto para o governo de São Paulo mostra o ex-ministro Fernando Haddad (PT) à frente, com 33%, seguido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 20%, e pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), com 15%

    CNN Brasil

    Os resultados da pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais, para governo e para o Senado em São Paulo, e a agenda de campanha dos candidatos à Presidência estão entre os destaques desta quinta-feira (8).

    Pesquisa Quaest em São Paulo

    Pesquisa Genial/Quaest sobre as intenções de voto para o governo de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (8), mostra o ex-ministro Fernando Haddad (PT) à frente, com 33%, seguido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 20%, e pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), com 15%.

    A pesquisa também verificou as intenções de voto para presidente no estado. O levantamento mostrou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão tecnicamente empatados na liderança. Bolsonaro tem 37; e Lula, 36%. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Já a pesquisa sobre a eleição para o Senado em São Paulo mostra o ex-governador de paulista Márcio França (PSB) à frente, com 25% dos votos. Ele é seguido pelo ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marcos Pontes (PL), com 23%. Eles estão matematicamente empatados na margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    Dia dos candidatos: Lula em ato no RJ, e Bolsonaro em sessão na Câmara

    Os candidatos que pontuam no agregador de pesquisas CNN/Locomotiva continuam em campanha nesta quinta-feira (8), dia seguinte à celebração dos 200 anos da Independência do Brasil.

    Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um ato com apoiadores marcado para as 17h na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

    Jair Bolsonaro (PL) participa, às 10h, de uma sessão solene na Câmara dos Deputados em comemoração ao bicentenário da Independência. Na agenda oficial de governo, ele se reúne, às 15h, com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Renato França.

    Ciro Gomes (PDT) faz, às 10h, uma caminhada com aliados no Mercado Municipal da cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista. Às 20h45, faz uma transmissão ao vivo para seu canal, a CiroTV.

    Simone Tebet (MDB) começa o dia em Dourados, interior de Mato Grosso do Sul, onde, às 9h30, faz reunião com lideranças políticas e também uma caminhada pelo comércio. Na parte da tarde, vai até Araraquara, no interior de São Paulo, para visitar a maternidade Gota de Leite, às 15h30, e uma caminhada pelo comércio, às 16h30.

    7 de Setembro é marcado por multidões pró-Bolsonaro em Brasília, Rio e São Paulo

    Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) foram às ruas nesta quarta-feira (7) para demonstrar solidariedade ao presidente da República, no feriado do Bicentenário da Independência.

    Os organizadores falam em milhões de manifestantes presentes. Números oficiais sobre a quantidade de pessoas no Rio e em Brasília ainda não foram divulgados. De acordo com o governo de São Paulo, cerca de 50 mil pessoas foram à avenida Paulista.

    Após evento em Copacabana, nesta quarta-feira (7), em comemoração ao Bicentenário da Independência, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não quis comentar ao ser questionado sobre ausência dos chefes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal no tradicional desfile de Sete de Setembro, em Brasília pela manhã.

    “Todos foram convidados. Eu não respondo por eles, todos foram convidados”, disse o presidente.

    Luiz Fux participa de última sessão como presidente do STF nesta quinta (8)

    O ministro Luiz Fux participará da sua última sessão como presidente do Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (8), um dia após o 7 de Setembro. O ministro prevê fazer um discurso de despedida citando um balanço de gestão e as eleições que se aproximam.

    A expectativa é que Fux também cite o Bicentenário da Independência. Fux e os presidentes do Senado Federal, Câmara dos Deputados e Supremo Tribunal Federal (STF) optaram por não participar, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), das festividades na Esplanada dos Ministérios na quarta-feira (7).

    Flamengo vence o Vélez no Maracanã e garante final brasileira na Libertadores

    O Flamengo garantiu a vaga na sua segunda final consecutiva da Copa Libertadores da América.O clube carioca recebeu o Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta quarta-feira (7), no Maracanã, e a vitória de 2 a 1 para o Flamengo mandou o Rubro-Negro direto para a final contra o Athletico-PR.

    O primeiro finalista da Copa Libertadores foi definido nesta terça-feira (6). O Athletico-PR garantiu a vaga na grande final após empatar com o Palmeiras em 2 a 2 no Allianz Parque, em São Paulo. O furacão retorna à final da Libertadores após 17 anos.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    *Publicado por Léo Lopes