Pelo Twitter, Ibaneis Rocha nega ter deixado o Brasil
Governador afastado do Distrito Federal afirmou que estão circulando "fake news" a respeito de uma fuga dele para o exterior
O governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) usou suas redes sociais neste domingo (15) para negar que tenha deixado o Brasil. Ibaneis é investigado no inquérito sobre os atos criminosos realizados contra as sedes dos Três Poderes em Brasília no último dia 8.
Segundo o governador afastado, estão circulando “fake news” na internet a respeito de uma fuga dele para o exterior.
“É mentira. Estou na minha casa em Brasília. Já estive espontaneamente na Polícia Federal e continuo à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”, assegura Ibaneis.
Na segunda-feira (9), um dia após os ataques em Brasília, Ibaneis Rocha foi afastado do cargo por pelo menos 90 dias por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O afastamento ocorre enquanto durarem as investigações sobre possível omissão ou conivência do governador e das pessoas que ocupavam cargos de comando da segurança pública do DF na ocasião dos atos criminosos.
Ibaneis prestou depoimento à Polícia Federal na última sexta-feira (13). Ele disse que o Exército impediu a remoção do acampamento de bolsonaristas em frente ao quartel-general de Brasília.
Estão me marcando em algumas fake news que têm circulado, dizendo que estou fora do país. É mentira. Estou na minha casa em Brasília. Já estive espontaneamente na Polícia Federal e continuo à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 15, 2023
(Publicado por Fábio Munhoz)