Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedido de demissão de secretário expõe insatisfação do PL com o governo

    Um dos motivos do mal-estar entre os lados foi a falta de sutileza do pedido, que foi endereçado diretamente a Ciro Nogueira

    Da CNN

    São Paulo

    O clima do governo Bolsonaro com o Partido Liberal (PL), importante sigla do Centrão, se mostrou afetado após o pedido de demissão do então secretário nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo, Vicente Alves de Oliveira, na última quarta-feira (25).

    Um dos motivos do mal-estar entre os lados foi a falta de sutileza do pedido de demissão do secretário, que foi endereçado diretamente ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e não ao ministro Gilson Machado, a quem ele é subordinado.

    Na carta endereçada a Ciro Nogueira, Vicente ressalta que, durante a sua estada no Ministério, ele teria repassado R$ 1.1 bilhão em recursos indicados por parlamentares.

    Segundo a apuração do jornalista Kenzô Machida, o pedido de demissão foi um sinal de insatisfação de uma ala do PL com o tratamento que vem sendo dispensado ao partido pelo Palácio do Planalto.

    De acordo com informações apuradas pela âncora Daniela Lima, o assunto da demissão chegou a ser debatido em uma reunião da bancada do partido na Câmara nesta quarta (25), na qual foi avaliada a possibilidade de o partido voltar a ser independente.

    Ainda segundo a jornalista, o pedido de demissão de Vicente Alves de Oliveira foi  motivado pela “falta de poder de mando e autonomia para a tomada de decisões por parte do partido”.