Pedido de convocação de Caboclo à CPI da Pandemia será votado na terça-feira (8)
Requerimento foi apresentado pelo vice-presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
O requerimento de convocação do presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia será votado na próxima terça-feira (8). O pedido foi apresentado pelo vice-presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
O entendimento da cúpula da CPI é que Caboclo não é uma prioridade na investigação, principalmente após o afastamento dele do cargo, depois de ser acusado de assédio sexual e moral por uma funcionária da entidade. Outros 23 requerimentos serão votados na sessão.
Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (7), o presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que “ele [Caboclo] pouco ou quase nada pode contribuir para a CPI da Pandemia – isso é outra questão, futebol”.
Também em entrevista hoje à CNN, o senador e membro titular da CPI da Pandemia Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou a movimentação para convocar Caboclo a prestar esclarecimentos em razão da realização da Copa América no país em meio à pandemia de Covid-19. “Eu falei isso na Comissão, para a gente tentar encerrar este assunto e ir para coisas importantes.”
Na visão dele, a CPI está sendo usada como um instrumento político para barrar o campeonato. “É irracional, abominável mesmo a gente estar parando uma CPI – que tem muita coisa importante -, para ficar fazendo-a de instrumento político para barrar a Copa América.”