Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Pedido de Bolsonaro de anulação de votos, estreia da Alemanha na Copa e mais de 23 de novembro

    Seleções da Alemanha, Espanha e Croácia estreiam na Copa do Mundo nesta quarta-feira

    Cabina de votação com a nova urna modelo UE2020, que foi utilzada nas eleições deste ano
    Cabina de votação com a nova urna modelo UE2020, que foi utilzada nas eleições deste ano Fernando Frazão/Agência Brasil

    Da CNN em São Paulo

    O pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto de representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a anulação de votos e a estreia de seleções da Alemanha, Espanha e Croácia estão entre os destaques desta quarta-feira (23).

    Bolsonaro pede ao TSE anulação de votos em parte das urnas nas eleições de 2022

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entraram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a anulação de votos feitos em modelos de urnas UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 no segundo turno das eleições de 2022.

    A alegação é de que houve “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” nesses modelos. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, deu 24 horas para que o Partido Liberal (PL) inclua dados sobre o 1º turno das eleições no relatório apresentado nesta terça-feira (22)

    Assinada pelo advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, a representação cita o laudo técnico de auditoria feito pelo Instituto Voto Legal (IVL), contratado pelo PL, que teria constatado “evidências contundentes de mau funcionamento de urnas eletrônicas”.

    Copa tem estreias de Alemanha, Espanha e Croácia nesta quarta-feira (23); veja confrontos

    Quatro partidas movimentam a Copa do Mundo do Catar nesta quarta-feira (23), com destaque para as estreias de Alemanha, Espanha e Croácia.

    O dia começa com o jogo de abertura do Grupo F entre Marrocos e Croácia às 7h (horário de Brasília) no Estádio Al Bayt. Às 10h (horário de Brasília), Alemanha e Japão abrem o Grupo E em confronto no Estádio Internacional Khalifa.

    Às 13h (horário de Brasília), Espanha e Costa Rica fazem a outra partida do Grupo E. Para fechar o quarto dia de Copa do Mundo, Bélgica e Canadá medem forças às 16h (horário de Brasília) no Estádio Al Rayyan em partida válida pelo Grupo F.

    Erasmo Carlos morre aos 81 anos no Rio de Janeiro

    Morreu no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (22) o cantor, compositor e ator Erasmo Carlos, aos 81 anos. Ele estava internado no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro, desde a segunda-feira (21) com um quadro de síndrome edemigênica, doença que retém líquidos na corrente sanguínea.

    No dia 2 deste mês o artista teve alta hospitalar após 17 dias de internação no mesmo hospital. Ele realizou uma bateria de exames e readequação dos medicamentos de uso contínuo, segundo sua assessoria de imprensa.

    Após a saída, Erasmo comemorou nas redes sociais a alta hospitalar e agradeceu a todos que torceram por sua recuperação.

    Anvisa aprova uso emergencial de vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid-19

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade nesta terça-feira (22) o uso emergencial de duas vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid-19.

    São dois imunizantes atualizados que contemplam sublinhagens da variante Ômicron do coronavírus e devem ser utilizados como doses de reforço contra a doença:

    • Bivalente BA1 – protege contra a variante original e também contra a variante Ômicron BA1.
    • Bivalente BA4/BA5 – protege contra a variante original e também contra a variante Ômicron BA4/BA5.

    INSS: STF retoma julgamento de “revisão da vida toda” nesta quarta-feira (23)

    O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar nesta quarta-feira (23) o julgamento do processo conhecido como “revisão da vida toda“, que pede a parte dos aposentados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) o direito de refazer o cálculo do valor de seus benefícios considerando as contribuições anteriores a 1994.

    A corte já havia julgado a questão e formado maioria em favor dos aposentados em fevereiro, em um placar de 6 x 5, mas o julgamento foi suspenso depois que o ministro Kassio Nunes Marques fez um pedido de alteração.

    Indicado para o STF pelo presidente Jair Bolsonaro, Marques pediu, nos últimos minutos antes do prazo final de análise, que o julgamento feito em plenário virtual fosse reiniciado no plenário físico. Até a conclusão da nova rodada, a ser retomada nesta quarta-feira, os ministros podem mudar seu voto.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Publicado por Lucas Rocha)