Pazuello faz treinamento de mídia antes de virar ministro e promete legado
Agora oficializado no Ministério da Saúde, general quer falar mais com população; na posse, dirá que país busca vacina com qualidade e quantidade para Covid-19
Antes da posse como ministro titular da Saúde, Eduardo Pazuello fez um treinamento de mídia para se preparar para o turbilhão de perguntas.
Efetivado no cargo, o general pretende assumir uma postura que a condição de interino o inibia: quer falar mais com a população e tem noção de que a imprensa é um dos principais canais.
A disposição é conduzida por auxiliares, entre eles militares, com cuidado para evitar escorregões. O ministro deve aparecer mais e falar mais, desde que não entre em rota de colisão com o Palácio do Planalto, como o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que acabou demitido.
Assista e leia também:
Quem é Eduardo Pazuello, que será efetivado como ministro da Saúde
Escolhido ministro, Pazuello quer continuar militar da ativa
Pazuello assume o tom de que é ministro da Saúde e não da pandemia. Ele promete deixar legado, ainda que criticado pela falta de formação médica, porque o foco apontado é a gestão.
No discurso de posse, o ministro vai dizer que o Brasil busca uma vacina com qualidade e quantidade, uma solução segura.