Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Paulo Câmara diz que governo eleito pode revogar sigilos impostos por Bolsonaro

    O governador de Pernambuco integra o grupo técnico de Transparência, Integridade e Controle da transição

    Arriamento do Pavilhão Nacional no Palácio do Planalto
    Arriamento do Pavilhão Nacional no Palácio do Planalto Foto: Carolina Antunes/PR

    Leonardo Ribbeiroda CNN

    em Brasília

    A prioridade do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na área da transparência, será “o resgate do controle social”. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (19) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que integra o grupo técnico de Transparência, Integridade e Controle da transição.

    Segundo ele, “conselhos que ao longo dos últimos anos foram desmontados serão recompostos com a participação efetiva da sociedade civil”.

    Paulo Câmara disse que o grupo fará um diagnóstico de todos os contratos do atual governo, sobretudo aqueles que terminam no fim do ano. “Vamos levantar informações que deem segurança ao próximo governo”, explicou.

    Questionado sobre se o grupo irá propor a revogação de atos que estabeleceram sigilo de 100 anos para algumas informações do Estado e de integrantes dos governos, o governador afirmou: “Cabe [ao grupo] levantar as informações, e, ao presidente, juntamente com o vice-presidente, tomar decisões. Se tiver alguma ação que esteja extrapolando o razoável, vai ser proposto revogar”, disse.

    A próxima reunião do grupo Transparência, Integridade e Controle será no dia 23.