Partido Solidariedade fecha com Ricardo Nunes e amplia tempo de TV do prefeito no horário eleitoral
Cálculos de aliados indicam que o emedebista pode ter até o dobro de inserções de TV e rádio e de exposição no horário eleitoral gratuito
Fundador e principal liderança do partido Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força (SP) disse à CNN que o partido selou o apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na capital e rejeitou a possibilidade de uma aliança com o deputado Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL na capital.
“O Solidariedade vai estar com o Ricardo (Nunes). O Lula não cumpriu as promessas que fez e por isso não temos compromisso em seguir o que ele pediu”, disse o parlamentar, que também é ligado a Força Sindical, uma das maiores centrais sindicais do país.
Com esse apoio, Nunes amplia a vantagem sobre Boulos no palanque eletrônico. Pelos cálculos de aliados do prefeito, o emedebista pode ter até o dobro de inserções de TV e rádio e de exposição no horário eleitoral gratuito.
Nunes, que já tem o apoio garantido do MDB, SD, Republicanos, PP e PL, e tem negociações também com o Podemos, PSDB e até o União Brasil, que mantém a pré-candidatura do deputado Kim Kataguiri.
O tempo de TV dos candidatos é dividido segundo o tamanho da bancada de cada partido na Câmara.
Boulos reuniu até o momento o apoio da federação PT-PCdoB-Rede e PDT, além do PSOL.
O entorno do pré-candidato tenta atrair o Avante para reduzir a desvantagem.