PT tem encontro com OEA para discutir eleições
Para a disputa do dia 2 de outubro, Brasil receberá 100 observadores estrangeiros para garantir a lisura do processo eleitoral


A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, confirmou que representantes da sigla se encontrarão com a Organização dos Estados Americanos (OEA) pela manhã desta quarta-feira (28) para discutir eleições.
Para a disputa do dia 2 de outubro, o Brasil receberá 100 observadores estrangeiros para garantir a lisura do processo eleitoral.
Hoffmann acredita que a comunidade internacional reconhecerá os resultados das urnas brasileiras.
“A comunidade internacional está muito interessada nas eleições do país. Nós temos muita gente inscrita de várias organizações, partidos, entidade, que querem acompanhar conosco as eleições. Amanhã vamos nos encontrar com a OEA, e eu acho isso importante.”
Nesta segunda, integrantes da missão da OEA se reuniram com o presidente da Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.
A delegação é chefiada pelo ex-chanceler do Paraguai, Rubén Ramírez Lezcano. Antes de se encontrar com Moraes, Rubén também se encontrou com Jair Bolsonaro (PL)
Essa é a terceira vez que a OEA constituirá Missão de Observação no Brasil. O encontro acontece após as experiências bem-sucedidas de 2018 e 2020, conforme registrado em relatório da organização.