Parlamentares pedem a Pacheco reunião de emergência sobre estragos das chuvas
Comissão Representativa do Congresso Nacional deve se reunir durante o recesso para tratar sobre a situação das chuvas que já desalojaram milhares de famílias
A Comissão Representativa do Congresso Nacional deve se reunir para tratar dos estragos causados pelas chuvas por todo o país. Essa comissão é uma espécie de plantão que 16 deputados e sete senadores fazem enquanto o Legislativo está em recesso.
A CNN Brasil apurou que o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, estuda convocar os parlamentares na última semana de janeiro, inicialmente no dia 24.
Procurada, a assessoria de Pacheco ainda não confirma a data. Nesta terça-feira (11), dois requerimentos foram apresentados pelos membros da comissão representativa pedindo para que Pacheco autorize deputados e senadores a reunirem para tratar do assunto.
A expectativa é que durante a reunião da comissão representativa, uma outra comissão seja formada para lidar diretamente com a situação das chuvas que já desalojaram milhares de famílias, principalmente nos estados de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Goiás.
Deputados e senadores disseram à CNN que o presidente desse colegiado também será escolhido neste dia entres os membros da comissão representativa.
Comissão Representativa do Congresso Nacional
Escolhidos no fim do ano passado, os titulares do Senado da Comissão Representativa do Congresso Nacional são Eduardo Gomes (MDB-TO), Esperidião Amin (PP-SC), Álvaro Dias (Podemos-PR), Izalci Lucas (PSDB-DF), Chiquinho Feitosa (DEM-CE), Nelsinho Trad (PSD-MS) e Paulo Rocha (PT-PA).
Formam ainda o colegiado os deputados Bibo Nunes (PSL-RS), General Peternelli (PSL-SP), Wellington Roberto (PL-PB), Fernando Monteiro (PP-PE), Francisco Junior (PSD-GO), Hildo Rocha (MDB-MA), Rodrigo de Castro (PSDB-MG), Hugo Motta (Republicanos-PB), Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), Aluisio Mendes (PSC-MA), Igor Timo (Podemos-MG), Alex Manente (Cidadania-SP), Reginaldo Lopes (PT-MG), Camilo Capiberibe (PSB-AP) e Paulo Ganime (Novo-RJ).
Há ainda uma vaga a ser ocupada por um deputado da Rede Sustentabilidade vaga.