Parece que indicação para vice-presidência será do PSDB, diz Roberto Freire
Presidente do Cidadania afirmou à CNN que a vice-presidência da chapa da pré-candidata Simone Tebet (MDB) ainda não está definida
Os partidos PSDB e MDB pretendem discutir a composição de um programa de governo único nas próximas semanas.
Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (9), o presidente do Cidadania, Roberto Freire, afirmou que a vice-presidência da chapa da pré-candidata Simone Tebet (MDB) ainda não está definida.
“Não fechamos ainda a questão da vice-presidência e parece que a indicação será do PSDB, como o grande partido que forma com o MDB a base maior nessa coligação. Mas, de qualquer forma, ainda não é o tempo. Até porque se você analisar o único candidato a presidente que tem uma chapa já com vice-presidente é o Lula”, disse.
Segundo Freire, os partidos buscam a unidade da campanha. “Daqui pra frente, estamos abertos para outras forças políticas que possam querer se integrar. Não temos porta fechada, não temos veto algum a quem queira se integrar nessa construção do centro democrático e dessa alternativa eleitoral”, disse.
O presidente do Cidadania afirmou, ainda, acreditar que o país busca uma alternativa para a Presidência da República.
“Nós temos a certeza absoluta de que o país busca uma alternativa a essa disjuntiva que parece que se consolidou no Brasil, mas que se consolida através do ódio, da divisão das famílias brasileiras, de algo que um quer destruir o outro e o Brasil pouco importa. Nós precisamos encontrar essa alternativa e não tenha dúvida: Simone Tebet é preparada para isso, tem compostura e pode se transformar na grande alternativa para outubro para os brasileiros”, disse Freire.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.