Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Paraíba não é obstáculo para federação entre PT e PSB, diz governador

    João Azevêdo deixou Cidadania após partido aprovar união com PSDB

    Iuri Pittada CNN

    De volta ao PSB, pelo qual se elegeu governador da Paraíba em 2018, João Azevêdo disse à CNN nesta segunda-feira (21) que o cenário eleitoral em seu estado não é impeditivo para uma eventual federação entre PT, PSB, PC do B e PV.

    O político deixou o Cidadania neste sábado, justamente após o partido aprovar esse tipo de união com o PSDB, partido que faz oposição à atual gestão no estado.

    “Estamos tranquilos. Não acredito que a Paraíba seja problema para discutir a federação [entre os partidos de esquerda]”, afirmou Azevêdo.

    “Dos quatro, PV já apoia nosso governo, PC do B também e 75% do PT está conosco.” A resistência dentro do PT é comandada pelo ex-governador Ricardo Coutinho.

    Além das questões locais, como a provável candidatura do deputado tucano Pedro Cunha Lima a governador, Azevêdo trocou de partido porque apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa nacional.

    O PSDB tem o governador de São Paulo, João Doria, como pré-candidato ao Planalto.

    O petista deve contar com outro palanque no estado: o pré-candidato do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, também quer dar apoio a Lula. O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não tem um candidato ao governo da Paraíba definido.

    Tópicos