Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Para melhorar a Educação, é preciso “superar o orçamento”, diz Ciro Gomes

    Candidato do PDT à Presidência recebeu propostas do Movimento Agenda 227 para crianças e adolescentes

    Matheus MeirellesVinícius Bernardesda CNN , Em São Paulo

    O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou que, caso seja eleito, irá colocar a educação pública brasileira entre as 10 melhores do mundo em 15 anos, mas condicionou à “superação do orçamento”.

    Ciro, que já afirmou que não concorreria à reeleição, disse que daria os primeiros passos do projeto, valorizando a categoria dos professores e premiando escolas que atingirem metas de educação.

    A promessa foi feita nesta quinta-feira (1º), em São Paulo, durante evento do movimento Agenda 227, que reúne 320 instituições em torno da defesa do artigo 227 da Constituição – em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes.

    Ciro Gomes criticou os entraves para aumentar os investimentos em educação. “Para isso, eu preciso superar o orçamento. Hoje eu estaria teoricamente obrigado a gastar o que Jair Bolsonaro está gastando, o pior investimento dos últimos 10 anos, mais inflação de 7% artificialmente produzida a marretadas na política de preços da Petrobras. Evidentemente isso vai ser revogado no primeiro dia de governo”, alegou.

    Controvérsia sobre favelas

    Ciro Gomes também comentou a sua fala durante visita à Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), quando afirmou, após discurso a empresários, que tinha realizado um “comício para gente preparada”. “Imagina eu explicar isso na favela”, disse o pedetista sobre o modelo econômico que apresentou aos participantes do evento.

    O candidato negou ter desvalorizado as pessoas que vivem em favelas. Ele afirmou que apenas estava dizendo que existe uma certa linguagem que só pessoas que tiveram oportunidade de acessar determinado assunto compreendem.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos – as fotos na urna dos candidatos à Presidência

    Tópicos