“Palácio da Alvorada é minha residência”, diz Bolsonaro ao questionar TSE
Tribunal proibiu Bolsonaro de realizar transmissões ao vivo de cunho político-eleitoral da residência presidencial
O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou neste domingo (25) a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proibiu transmissões ao vivo de cunho político-eleitoral no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
Bolsonaro disse que faz as transmissões da Alvorada por essa ser a sua residência. Não ficou claro o local onde o presidente realizou a live deste domingo – ele usou um fundo neutro.
“O Palácio da Alvorada é a minha residência, ou não é? A alegação é que eu gasto meios públicos para divulgar trabalho político. Se você for comparar os meus gastos na Alvorada com gastos dos que me antecederam…”, disse o presidente.
Ao defender que gasta pouco, Bolsonaro alegou que, em 2019, mandou cortar o aquecimento elétrico da piscina da residência com a finalidade de reduzir os gastos.
“Quando cheguei, em 2019, pulei na piscina, estava uma água quente. Eu falei, que negócio é esse? Perguntei e tinha aquecimento elétrico, não era solar. ‘Desliga esse negócio aí’. Eu não sei quanto se gastava para se manter 24 horas por dia a piscina aquecida.”
No sábado (24), o ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, proibiu Bolsonaro de realizar gravação e transmissão de lives com pronunciamentos político-eleitorais nas dependências internas do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, do Palácio do Planalto, de onde o presidente despacha diariamente, e com a utilização de aparato estatal, sobretudo de intérprete de libras custeado pelo erário.
Bolsonaro também afirmou que pretende realizar lives em suas redes sociais todos os dias até o próximo sábado (1), véspera da eleição, e voltou a citar uma vitória em primeiro turno.
Fotos – Os candidatos e candidatas a vice-presidente
[cnn_galeria active=”1848300″ id_galeria=”1848292″ title_galeria=”Os candidatos a vice-presidente nas eleições”/]