Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Paes sanciona Dia do Conservadorismo no Rio

    Segundo projeto de lei, data foi criada para relembrar princípios como família e religião

    Aline Fernandescolaboração para a CNN , São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='1817856' id_galeria='8326883' html_id_prefix='featured_' ]

    O prefeito Eduardo Paes (PSD) sancionou um projeto de lei que inclui o Dia do Conservadorismo no calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.

    A decisão, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11), estabelece que a data será celebrada todo dia 10 de março.

    O objetivo, de acordo com a proposta, é relembrar princípios caros ao conservadorismo, como: a família, a religião, a ordem e a liberdade.

    A proposta é de autoria dos vereadores Alexandre Isquierdo (União), Carlos Bolsonaro (PL), Felipe Michel (PP), Rogério Amorim (União) e Zico (PSD).

    O texto havia sido aprovado na Câmara Municipal no mês de junho. Na ocasião, os vereadores deram aval de forma simbólica, ou seja, sem votação nominal.

    Em sua justificativa, os parlamentares afirmam que “as ideias do conservadorismo são baseadas em conceitos tradicionais enraizados em uma sociedade, sendo muitas vezes influenciadas por princípios cristãos”.

    Ainda segundo o projeto, “em contraposição ao globalismo, o conservadorismo foca na continuidade e estabilidade das instituições, opondo-se a qualquer tipo de movimentos que provoquem ruptura radical da ordem estabelecida”.

    Os vereadores afirmam ainda que o conservador entende que a igualdade político jurídica é suficiente para garantir a igualdade necessária entre as pessoas.

     

    Tópicos