Pacote de recursos para Segurança Pública, versão de Moraes sobre agressão e mais de 21 de julho
Está marcada liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e assinatura do decreto do Plano Amazônia: Segurança e Soberania
O anúncio do governo federal de um pacote com ações voltadas à Segurança Pública e a confirmação da versão do ministro Alexandre de Moraes sobre a agressão estão entre os destaques desta sexta-feira (21).
Governo anuncia pacote de recursos para Segurança Pública nesta sexta (21)
Segundo comunicado da administração federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipará liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para os estados e o Distrito Federal. Em 2023, esse montante soma mais de R$ 1 bilhão.
Além disso, será assinado o decreto que institui o Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Plano AMAS), que visa desenvolver iniciativas de segurança pública específicas para os estados da Amazônia Legal.
Câmeras de segurança confirmam versão de Moraes sobre agressão, dizem fontes da PF
O vídeo mostra o filho de Moraes recebendo um tapa do empresário Roberto Mantovani, segundo fontes da Polícia Federal. Ao fim dessa discussão, um dos supostos agressores gravou Moraes.
As imagens não podem ser divulgadas porque o processo do qual elas fazem parte corre em segredo de Justiça.
Não vamos fazer ajuste fiscal com a reforma do imposto de renda, diz Haddad
“As reformas do consumo e da renda não visam o ajuste fiscal. Elas tem que ser neutras entre si, inclusive. Se a gente conseguir melhorar a arrecadação do ponto de vista da tributação da renda, isso tem que ajudar a diminuir a alíquota sobre o consumo”, disse em lançamento de agenda de reformas financeiras.
Em meio à espera pelo anúncio das medidas que vão compor a segunda fase da reforma, havia expectativa de que parte das políticas poderiam visar o aumento da arrecadação, a fim de viabilizar o cumprimento de metas fiscais.
Desenrola Brasil: Caixa abre agências 1 hora mais cedo para mutirão de renegociação de dívidas
O objetivo é que mais pessoas sejam atendidas por meio Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas, o Desenrola Brasil.
O programa do governo federal começou a valer na segunda-feira (17) e o banco informou que, até quinta-feira (19), houve o dobro de procura em seus canais de atendimento para a negociação de dívidas.
Parte das armas enviadas pelo Ocidente para a Ucrânia foram roubadas e depois recuperadas, diz Pentágono
Os serviços de inteligência da Ucrânia interceptaram os planos de roubo do armamento e equipamento, e eles puderam ser recuperados, de acordo com o relatório.
A CNN obteve o documento intitulado “Responsabilidade do Departamento de Defesa sobre o equipamento fornecido à Ucrânia”, por meio de uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
(Publicado por Marina Toledo)