Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    ONU parabeniza Brasil por eleições participativas e pacíficas e cumprimenta Lula

    Entidade reiterou apoio ao país por seus esforços para a promoção do desenvolvimento justo, como o inclusivo e sustentável

    Douglas PortoManoela Carluccida CNN , em São Paulo

    A Organização das Nações Unidas (ONU) parabenizou o Brasil, nesta segunda-feira (31), por promover eleições participativas e pacíficas. Ainda cumprimentou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), juntando as felicitações enviadas pelo secretário-geral António Guterres.

    A entidade ainda reiterou apoio ao país por seus esforços para promover o desenvolvimento justo, como o inclusivo e sustentável.

    “A boa governança e o estado de direito são essenciais para o respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais para todos, sem distinção de raça, sexo, língua ou religião, como estabelecido pela Carta das Nações Unidas”, explicam.

    Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  Lula alcançou 50,90% dos votos, contra 49,10% de Jair Bolsonaro (PL).

    Veja o comunicado na íntegra:

    “O Sistema das Nações Unidas (ONU) no Brasil parabeniza o povo brasileiro pela realização de eleições gerais participativas e pacíficas, que resultaram na escolha de representantes dos poderes executivo e legislativo, em âmbito federal e estadual.

    Em virtude dos resultados oficiais proclamados pelo Tribunal Superior Eleitoral, a ONU Brasil cumprimenta as autoridades eleitas e se soma às mensagens transmitidas recentemente pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

    A boa governança e o estado de direito são essenciais para o respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais para todos, sem distinção de raça, sexo, língua ou religião, como estabelecido pela Carta das Nações Unidas.

    A ONU reitera o apoio ao Brasil em seus esforços para promover o desenvolvimento justo, inclusivo e sustentável.”

    Tópicos