Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Objetivo da carta não foi brigar ou romper, diz advogado de Doria

    Arthur Rollo conversou nesta segunda (16) com a CNN sobre uma eventual judicialização da pré-candidatura do PSDB ao Palácio do Planalto

    Felipe Romeroda CNN

    Arthur Rollo, advogado de João Doria, falou nesta segunda-feira (16) à CNN sobre a carta enviada pelo ex-governador de São Paulo ao presidente do PSDB acusando uma “tentativa de golpe” à sua pré-candidatura à Presidência da República.

    “O objetivo da carta não foi brigar ou romper, ao contrário. Foi uma carta dizendo o seguinte: o estatuto do deve ser seguido e o resultado das prévias ser homologado na convenção partidária”, disse Rollo.

    O advogado afirma que Doria tem o dever, como filiado, de garantir o respeito à democracia partidária.

    “Entendemos que há uma tentativa de golpe, a sobreposição de uma minoria à vontade da maioria dos 30 mil participantes das prévias.”

    “Assim como não é bom pra democracia brasileira ficar questionando as urnas eletrônicas, não é bom ficar questionando resultado de prévias. Nunca na história do PSDB houve a discussão do resultado das prévias”, defende Rollo, em referência a declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o processo eleitoral.

    Por fim, o advogado de Doria falou sobre uma possível judicialização da pré-candidatura tucana ao Palácio do Planalto, ventilada por aliados do ex-governador nos últimos dias.

    “Espero que não precise judicializar. Vamos aguardar o resultado da reunião da Executiva amanhã, o objetivo da carta foi justamente chamar à consciência as figuras expoentes do partido. Eles já vêm se manifestando no sentido de que deve ser respeitada a democracia partidária e a vontade da maioria”, concluiu.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.