“O mundo precisa de paz”, lamenta Temer sobre atentado na Argentina
Ex-presidente considerou o episódio lamentável e defendeu a necessidade de tranquilizar o debate público
O ex-presidente Michel Temer lamentou nesta sexta-feira (2) a tentativa de homicídio contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
Em conversa com a CNN, Temer defendeu que o Brasil e a Argentina precisam de paz e avaliou como triste que episódios de violência política tenham se repetido.
“Lamentável. O Brasil e o mundo precisam de paz”, disse. “Não que tenho piorado (a violência política). É que tristemente tem se repetido”, acrescentou.
Temer foi vice-presidente de Dilma Rousseff, do PT, nos dois mandatos da petista. No segundo, assumiu a Presidência da República após o processo de impeachment.
Kirchner sofreu um atentado na porta de sua casa em Buenos Aires, por volta das 21h da quinta-feira (1).
De acordo com a Polícia Federal Argentina, um homem brasileiro, identificado como Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, foi detido. Ele é apontado pela polícia como o autor da tentativa de disparo.
Vídeos das pessoas que estavam próximo à aglomeração ao redor da vice-presidente flagraram o momento em que um homem aponta a arma para a cabeça de Cristina e atira. Ela chega a levar as mãos para a cabeça, mas a arma falha.
Fotos – Veja imagens do atentado contra a vice-presidente argentina Cristina Kirchner
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”1902878″ title_galeria=”Veja imagens do atentado contra a vice-presidente argentina Cristina Kirchner”/]