O Grande Debate: Cardozo diz que “ataque ao processo eleitoral criou clima para o 8/1”; Samantha diz que “faz parte da democracia”
Além de José Eduardo Cardozo e Samantha Meyer, participaram do programa Roberto Tardelli, Vinicius Poit e Lenio Streck
Em O Grande Debate desta segunda-feira (24), o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e a advogada Samantha Meyer debateram se a disseminação de fake news ajudou a impulsionar os atos criminosos de 8 de janeiro.
Para Samantha, questionar o funcionamento do sistema eleitoral “faz parte da democracia”; Cardozo disse que o “ataque ao processo eleitoral criou clima” para o ataque aos Três Poderes.
Os outros debatedores que participaram do programa desta segunda, apresentado por Luciana Barreto, foram o o ex-procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo Roberto Tardelli, o ex-deputado-federal Vinicius Poit e o ex-procurador de Justiça Lenio Streck.
Também foram debatidos no programa as possíveis revelações do ex-ministro da Justiça Anderson Torres; a regulação das finanças da Presidência com teto do cartão corporativo; a possível omissão de militares durante invasão ao Palácio do Planalto; e a continuidade das invasões do MST.
Lei das Fake News ameaça a liberdade de expressão?
Revelações de Anderson Torres podem comprometer Bolsonaro?
Finanças da Presidência podem ser reguladas com teto do cartão corporativo?
Militares foram omissos durante invasão ao Palácio do Planalto?
Imposto para armas de fogo seria para reprimir armamento da população?
Invasões do MST só serão contidas por uma CPI?
Prestígio do MST junto ao governo incentiva invasões?
Invasões do MST prejudicam relação do agro com governo?