Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nunes se encontra com papa Francisco no Vaticano e pede benção para o RS

    Político participou de missa ao lado de Tomás Covas, filho do ex-prefeito Bruno Covas, cuja morte completou hoje 3 anos

    Nunes está no Vaticano para participar de uma cúpula sobre as mudanças climáticas organizada pela Igreja Católica
    Nunes está no Vaticano para participar de uma cúpula sobre as mudanças climáticas organizada pela Igreja Católica Reprodução/VaticanNews

    Henrique Sales Barrosda CNN

    São Paulo

    No exterior desde terça-feira (14), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se encontrou com o papa Francisco, no Vaticano, nesta quinta-feira (16).

    Ao se encontrar com o papa, Nunes lhe mostrou a bandeira do Rio Grande do Sul, estado que vem sendo devastado por chuvas, cheias de rios e enchentes desde o início do mês, e pediu que o pontífice a abençoasse.

    A bandeira será enviada para o estado, segundo Nunes. Além da flâmula, o prefeito pediu que o mesmo gesto fosse feito em relação a uma imagem de São Paulo, apóstolo que dá nome ao município.

    “[A benção do] papa Francisco na bandeira com certeza vai abençoar muito esse estado que está sofrendo muito”, disse Nunes em vídeo divulgado nas redes sociais.

    Nunes está no Vaticano para participar de uma cúpula sobre as mudanças climáticas organizada pela Igreja Católica.

    Ainda nesta quinta, está previsto um encontro do prefeito com representantes da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

    Missa em memória de Bruno Covas

    No Vaticano, Nunes está acompanhado de Tomás Covas, filho de 19 anos de Bruno Covas. Nesta quinta, completa-se três anos desde a morte do ex-prefeito paulistano, que era, assim como o avô, o ex-governador Mário Covas, partidário do PSDB.

    Antes do encontro com o papa, Nunes participou, ao lado de Tomás Covas, de uma missa em memória do ex-prefeito paulistano.

    “O que deixa a gente forte para poder superar a ausência e a saudade é estar sempre lembrando as memórias boas (do Bruno Covas) e poder, nesse momento no Vaticano, fazer essa missa”, disse o prefeito.

    O filho de Bruno Covas é uma jovem liderança do diretório paulistano do PSDB e defende que o partido siga apoiando o prefeito Ricardo Nunes.

    Uma ala do PSDB se afastou do prefeito de São Paulo em meio à aproximação do mandatário com Jair Bolsonaro (PL), que tenta emplacar o vice na chapa com Nunes.

    Em abril, o PSDB filiou o apresentador José Luiz Datena, na expectativa de que ele saia candidato à Prefeitura de São Paulo pelo partido.

    Datena estava desde dezembro no PSB, que tem Tabata Amaral como pré-candidata. Os pessebistas tentam pavimentar o nome do apresentador como vice na chapa.