Nossas contas dão vitória tranquila para Pacheco no Senado, diz Otto Alencar à CNN
O atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disputa a presidência da casa contra o senador Rogério Marinho (PL-RN) na quarta-feira (1º)
O senador Otto Alencar (PSD-BA) falou em entrevista à CNN nesta segunda-feira (30) que, segundo as contas de seu partido, o atual presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deve ter uma “vitória bem tranquila” em sua tentativa de reeleição.
Pacheco disputa a presidência da casa contra o senador Rogério Marinho (PL-RN). O PSD, sigla com a maior bancada do Senado, também conta com o apoio do PT, parte do União Brasil, e está em processo de conversa com para assegurar o apoio do MDB, PSB e PDT, segundo Alencar.
“Não estou contando com a possibilidade de vitória do Rogério Marinho”, declarou.
O senador destacou a postura de Rodrigo Pacheco durante seu mandato como presidente do Congresso. “Ele conseguiu administrar um momento de crise aguda, e quando o ex-presidente questionou o resultado das urnas nas eleições soube ter uma posição de altivez.”
“Pacheco tem, no currículo e em seu trabalho como presidente, uma história política para pleitear a reeleição”, disse.
Quando questionado sobre a possibilidade de pressões externas, vindas do Poder Judiciário ou mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), influenciarem nas eleições, Alencar disse que não vê isso acontecendo, ao menos dentro do PSD. “O senador não deve aceitar nenhuma pressão e tomar decisões de acordo com suas posições”, falou.