Nomes de Dino e Gonet são publicados no Diário Oficial da União
Edição extra, que saiu no fim da tarde desta segunda-feira (27), é o primeiro passo do tramite para avaliação dos indicados
O presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou as indicações do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet Branco para o cargo de procurador-geral da República.
As indicações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) no fim da tarde desta terça-feira (27). O despacho do presidente segue agora para o Senado.
As indicações de Lula precisam ser aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, pelo plenário da Casa.
Ainda não há data certa para a análise dos nomes de Dino e Gonet.
Em entrevista coletiva logo após o anúncio sobre as indicações se tornar público, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que pretende marcar as sabatinas de ambos no plenário da Casa entre os dias 12 e 15 de dezembro.
Dino é indicado para a vaga decorrente da aposentadoria da ministra Rosa Weber, que deixou a Corte no fim de setembro. No mesmo mês, encerrou-se o mandato de Augusto Aras como procurador-geral da República, abrindo espaço para a indicação de Gonet.