No segundo turno, Tebet deve ter agendas com Lula, Alckmin e Marina
Expectativa é de que senadora grave nesta quinta-feira para a propaganda televisiva do petista. Ela deve evitar, no entanto, palanque de Fernando Haddad em São Paulo

Após anúncio de apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) deve iniciar nesta quinta-feira (13) atuação mais direta na campanha presidencial do petista.
A emedebista chegou na noite de quarta-feira (12) em São Paulo, onde a expectativa é de que grave nesta quinta-feira (13) para a campanha televisiva.
A campanha de Lula planeja gravação da senadora tanto sozinha como na companhia de Lula. O foco, de acordo com dirigentes petistas, deve ser a defesa da democracia e o diálogo com as mulheres.
Além da participação nos palanques eletrônicos, é aguardada também a presença de Tebet em eventos e viagens, entre eles um encontro amplo com liderança femininas.
No roteiro de viagens que tem sido delineado a Tebet, em concordância com a equipe da senadora, há previsões de compromissos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Amazonas.
No último destino, ela deve ser acompanhada por Lula, na tentativa de ajudar a candidatura ao governo estadual do senador Eduardo Braga, do MDB.
Em demais destinos, há previsão de que, vez ou outra, tenha a companhia da deputada federal eleita Marina Silva, da Rede, e do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, do PSB.
Em São Paulo, Tebet deve evitar, no entanto, o palanque de Fernando Haddad, do PT. Isso porque o MDB, partido da senadora, apoia a candidatura de Tarcísio de Freitas, do Republicanos.