No RS, desempenho de Lula soma 38% de ruim ou péssimo; Leite tem 24%, diz Atlas/CNN
No caso de avaliação positiva (ótimo ou bom), presidente chega a 29% dos entrevistados, enquanto governador do Rio Grande do Sul obtém 22%
O desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente da Presidência da República é ruim ou péssimo para 38% dos gaúchos, segundo levantamento AtlasIntel/CNN divulgado nesta quinta-feira (23).
Já o desempenho do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), é ruim ou péssimo para 24% dos ouvidos.
Foram ouvidas 3.920 pessoas, on-line, em todo o estado, entre os dias 14 e 21 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A avaliação geral de desempenho dos líderes políticos foi um dos itens questionados na pesquisa AtlasIntel/CNN sobre as enchentes que atingem o estado.
No caso de avaliação positiva — ótimo ou bom –, Lula chega a 29% dos entrevistados, enquanto Leite obtém 22%.
Mais da metade dos gaúchos (51%) considera o desempenho do governador como regular; no caso de Lula, esse número é de 28%.
A pesquisa abordou ainda a avaliação dos gaúchos em relação aos prefeitos de suas cidades.
Para 30%, a atuação do líder local é ruim ou péssima. Outros 30% a avaliam como ótima ou boa; 36% veem o desempenho como regular, e 3% não souberam responder.
Entre outros temas, a pesquisa AtlasIntel/CNN também ouviu os gaúchos sobre o desempenho dos governos federal e estadual na gestão da crise das enchentes — mais da metade dos entrevistados considerou o trabalho ruim ou péssimo.